CHAMADA ABERTA - 2ª MANDUCA MOSTRA DE CINEMA INFANTOJUVENIL DE CACHOEIRA




A ManduCa é a mostra de Cinema infantojuvenil realizada na cidade de Cachoeira, no Recôncavo da Bahia, e é produzido pelo grupo PET CINEMA UFRB -  o grupo consiste em um Programa de Educação Tutorial desenvolvido por estudantes do curso de Cinema da UFRB, com tutoria de uma docente, voltado para o tripé ensino - pesquisa - extensão que orienta os estudos acadêmicos.

Sob a tutoria da Prof. Ana Paula Nunes, o PET Cinema se pesquisa e produz ações acerca da relação entre cinema e educação, e a ManduCa nasce do desejo de aproximar os laços entre a Universidade e as Escolas da região do Recôncavo e de expandir as possibilidades de diálogo sobre o papel do audiovisual na formação de crianças e adolescentes. O PET CINEMA desenvolve trabalhos com o público escolar promovendo a leitura e reflexão em torno de produtos audiovisuais, uma vez que estes são cada vez mais presentes em nossas vidas e desempenham papel fundamental na formação de valores e visão de mundo.

A segunda edição da mostra terá como tema “Infância, Juventude e Territorialidade”, tema este que também guia as atividades de oficinas e pesquisa desenvolvidas pelo nosso grupo ao longo do biênio 2018/2019. A ManduCa dialoga com as crianças e adolescentes do recôncavo baiano sobre produtos audiovisuais nacionais que abordem ou reflitam questões de diversidade, cultura e território e convida a comunidade estudantil da UFRB para colaborar com a monitoria deste projeto.

      
A segunda edição da ManduCa acontecerá de 06 a 10 de novembro de 2019.

Convidamos a comunidade estudantil do Centro de Artes, Humanidades e Letras da UFRB para participar da MONITORIA da 2a ManduCA, se inscrevendo no período de 15 de outubro a 25 de outubro, através do formulário: http://bit.ly/inscricaomonitoriamanduca com o preenchimento dos campos obrigatórios.

O período de inscrição poderá ser prorrogado, a exclusivo critério da organização da ManduCA.

Os/As inscritos/as serão avaliados pela coordenação da Mostra e os selecionados serão informados através de e-mail até o dia 30 de outubro.


A monitoria da 2ª ManduCA tem caráter voluntário (não remunerado) e prevê a emissão de certificados de 20 horas pela Pró-Reitoria de Extensão (PROEXT).

Comentários