CHAMADA PARA SUBMISSÃO DE ARTIGOS PARA REVISTA +CINEMAS N°.7




A Revista +Cinemas é uma publicação que tem como compromisso incentivar a produção interna do grupo, bem como divulgar artigos externos, ensaios, entrevistas e outras modalidades de produção textual e visual, que tenham como escopo o cinema, o audiovisual e a educação.

A sétima edição contará com o dossiê Infância, juventude e territorialidade no audiovisual. Tornamos pública a chamada para artigos que desenvolvam o tema, contemplando as seguintes áreas:
1) espaço, lugar, território, comunidade e experiência na vida de crianças e jovens, representados no audiovisual;
2) territorialidade e memória;
3) espaço e sociabilidade;
4) cartografias da infância e da juventude;
5) o espaço infantojuvenil no audiovisual;
6) vivências e experiências locais/ globais e intersecções de eixos de existência – sexualidade, gênero, raça, classe, deficiências físicas e cognitivas etc.

Os artigos deverão ser enviados até o dia 30 de junho de 2019 e serão posteriormente submetidos a uma comissão avaliadora, com previsão de publicação em novembro de 2019.

O artigo deve seguir as normas da ABNT, com, no máximo, quinze páginas. Não precisando ser um texto inédito.  Os artigos deverão ser enviados em arquivo.doc para o e-mail "revistamaiscinemas@gmail.com".

ATENÇÃO: No corpo do e-mail (que deverá ser do próprio autor/a), deverá constar a seguinte declaração: “Eu, (NOME COMPLETO, CPF) atesto que o texto em anexo é de minha autoria, o qual cedo para publicação na revista +Cinemas”.

Ao submeter o texto, os/as autores/as garantem que são responsáveis por todo seu conteúdo, sem plágio, fraude, materiais indevidamente atribuídos, informações ou ideias que possam causar danos, prejuízos ou perdas de qualquer tipo à Revista +Cinemas ou à qualquer pessoa, por transgressão dos direitos autorais ou de propriedade intelectual. Cada autor/a concorda em defender, indenizar e isentar de responsabilidade os editores por qualquer violação de tais garantias. É de responsabilidade dos autores obter permissões de direitos autorais escritas provenientes de outras fontes (editores) para a reprodução de quaisquer figuras, tabelas, fotos, ilustrações, textos ou outros materiais de direitos autorais do trabalho publicado anteriormente.

Aproveitamos a oportunidade para convidá-los a navegar pela revista e ler nossa edição anterior. O sexto número da Revista +Cinemas reúne algumas das produções oriundas da pesquisa Ética e estética na relação pais/mães e filhos(as) no cinema e audiovisual realizada durante o ano de 2017. Nesta edição: Gabriel Paz reflete sobre “A influência da paternidade nas obras de Steven Spielberg”; Tais Moreira discute “A (re)criação da infância na sociedade midiática e suas representações no audiovisual”; Hanna Vasconcelos investiga “A maternidade no cinema de Naomi Kawase”; Antônio Victor analisa o seu filme “Mãe?” e entrevista a realizadora Paula Gomes (“Jonas e o circo sem lona”). Temos também autores convidados, com os artigos “Paternidade e saúde reprodutiva: discurso de jovens em documentários autobiográficos”, de Geraldo Pereira, Vera Helena Ferraz de Siqueira e Luiz Augusto Rezende; “Em busca do pai, em busca de si”, de Francisco Alves Júnior; dentre outras seções.


A revista +Cinemas é uma produção do grupo PET CINEMA/UFRB. Os Grupos PET consistem em um Programa de Educação Tutorial desenvolvido por grupos de estudantes de graduação, com tutoria de um(a) docente. Somam mais de 800 unidades nas Instituições de Ensino Superior do País, orientados pelo princípio da indissociabilidade entre ensino, pesquisa, extensão e da educação tutorial.

E-mail do grupo PET Cinema/UFRB: petcinemaufrb@gmail.com
E-mail da Revista +Cinemas: revistamaiscinemas@gmail.com
Site da Revista +Cinemas: http://revistamaiscinemas.blogspot.com


Comentários