Mesa Alienação Parental


A primeira mesa da ManduCA terá como tema "Alienação Parental", contaremos com a participação da pesquisadora e realizadora Lívia Sampaio, que falará sobre a realização do seu documentário Tranças (em fase de finalização), sobre esse tema que lhe atinge pessoalmente; e com a psicóloga infantil Daniela Souza.

Lívia Sampaio.

Economista, formada pela PUC-RJ, com Pós Graduação em Direito Tributário, é também Mestre pelo Programa de Pós Graduação em Comunicação e Culturas Contemporâneas da UFBA, onde apresentou a dissertação que abordou o cinema do Diretor austríaco Michael Haneke. Cinéfila desde sempre, funcionária pública concursada, mãe de dois filhos adultos e avó orgulhosa de uma menina de 6 anos, é militante no combate à alienação parental. Membro da ABCF-Ba, está constantemente envolvida com propostas e projetos que ajudem na conscientização e na luta contra essa prática perversa.

Daniela Souza

Psicóloga Infantil, Graduada pela Universidade Federal do Recôncavo da Bahia - UFRB. Atua na área de Desenvolvimento Infantil e Terapia Familiar. Atuou por 03 anos no Centro de Referência Especializado da Assistência Social. Pós graduada em Docência em Ensino Superior pela FAMAM e tem formação em Práticas Clínicas com Crianças no Instituto Vida Infância.

A mesa ocorrerá no Cine Theatro Cachoeirano no dia 22 de março às 10h30.

Comentários