CINE VIRADA 2017: Lista de selecionados mostra competitiva

Nossa curadoria do V Cine Virada tenta apresentar e refletir sobre uma diversidade de realizações que consideramos política, estética, e de grande potencial técnico.
É sempre um trabalho difícil colocar em perspectiva diversos produtos díspares, já que todos carregam em si questões do subjetivo, cultural e psicológico de cada equipe de realização, refletem um estado de espírito, de ânsia, e são ricos por suas singularidades, independente da boa execução técnica e estética a que se dispõem. Contudo, acreditamos que algumas produções apresentam questões mais urgentes, mais lapidadas, refinadas, sejam elas no campo simbólico das discussões sobre o mundo e seus adventos da contemporaneidade ou no âmbito do como executar esse registro do mundo: a etapa técnica, de realização.

Perceber que os filmes são apenas filmes, é talvez o golpe mais duro dentro da nossa trajetória com o cinema. Ao nos depararmos com essas inúmeras, múltiplas e distintas obras inscritas para o V Cine virada novamente esbarramos com esse inquietamento. 
O cinema vai além de onde os olhos alcançam, assim, essa curadoria reflete os filmes que arquitetaram e floresceram nossas percepções sensoriais, estéticas, éticas, das urgências, das dúvidas, dos anseios e das pragmáticas. Esses filmes nos fizeram rir, pensar, discutir, discordar e viver a magia de um cinema feito com muita dedicação, criatividade e afeto, disseram os curadores.

Confira a seguir a lista dos filmes selecionados para a Mostra Competitiva do V Cine Virada, a curadoria foi formada pelos ex petianos Clarissa Brandão, Rafael Rauedys e Tiago Araujo. 

Comentários